Palmeiras quer antecipar final para jogar no Allianz; São Paulo é contra
Estádio não poderá ser utilizado se jogo for realizado no domingo, e Verdão tenta alterar decisão para sábado; entenda

SBT Sports
27/03/2022 às 20:18 • Atualizado 08/12/2023 às 18:33
A final do Campeonato Paulista foi definida entre São Paulo e Palmeiras, após vitória tricolor por 2 a 1 sobre o Corinthians neste domingo (27). Com jogos marcados para a próxima quarta (30) e domingo (3), o Choque-Rei começou antecipadamente por conta de uma divergência sobre a data da realização da segunda partida, de mando alviverde.
O Palmeiras não conseguiria jogar no Allianz Parque no domingo por conta de um show que acontecerá na terça-feira (5), mas o confronto seria viável no sábado. Então o time solicitou a alteração das datas para a Federação Paulista de Futebol (FPF). O presidente do Tricolor, Julio Casares, se manifestou contrário à solicitação palmeirense.
"Ouvi comentários que poderia ser mudado o jogo de domingo. A hipótese não existe. O que existe é a tabela, que diz que é um jogo na quarta e outro no domingo. Nós vamos cumprir. Fizemos todo o planejamento em cima disso. Portanto, um jogo é quarta e o outro é domingo. Domingo é o dia nobre do futebol. Não tem por que jogar para sábado. O Palmeiras tem jogo na terça-feira? O São Paulo tem? Não. Então, o jogo está marcado para domingo e a programação é essa", afirmou o dirigente.
Caso o Corinthians saísse vitorioso do Morumbi neste domingo, as finais seriam quarta e sábado, já que o Timão tem jogo da Libertadores na outra terça-feira. O pedido do Palmeiras se baseia nessa condição, que seria viável neste outro cenário.
O técnico Rogério Ceni comentou o assunto em sua entrevista coletiva após o clássico deste domingo. O comandante acredita em um beneficiamento ao Palmeiras caso a alteração seja confirmada.
"Hoje o Vítor (Pereira) reclamou com razão, o Corinthians com dois dias a menos. E se não cumprir o regulamento de jogar no domingo, o Palmeiras pode ser beneficiado pelo espaço de tempo. Essas são as correções que temos de fazer no futebol para ser um futebol mais parelho, justo", opinou.
Embora tenha o mando da última partida, o Palmeiras não tem vantagem de igualdade na soma dos placares. Ou seja, em um possível empate agregado, a decisão entre São Paulo e Palmeiras será decidida nos pênaltis.