Corinthians vence Racing no Uruguai e entra na zona de classificação da Sul-Americana
Timão marca na etapa final, vence por 1 a 0 no Estádio Centenário e segue vivo na luta pela vaga no mata-mata

SBT Sports
15/05/2025 às 21:00 • Atualizado 15/05/2025 às 22:14
O Corinthians conquistou uma vitória importante nesta quinta-feira (15), ao bater o Racing por 1 a 0, no Estádio Centenário, no Uruguai. O gol solitário da partida foi marcado por Matheus Bidu, aos 29 minutos do segundo tempo, e colocou o Timão na zona de classificação para o mata-mata da Copa Sul-Americana.
O primeiro tempo foi morno, com poucas emoções e apenas uma chance clara: aos 22 minutos, Romero cobrou falta com perigo, mas o goleiro Amadé fez boa defesa.
Na volta do intervalo, o Corinthians mostrou mais intensidade. Aos 11, chegou a balançar as redes com Talles Magno, mas o árbitro assinalou falta na origem do lance, em decisão contestada pelos jogadores alvinegros.
Mesmo com erros de passe e desorganização, o Timão pressionava com Carrillo e Igor Coronado. O gol saiu aos 29, após jogada pela direita que terminou com Matheus Bidu finalizando de fora da área. A bola desviou duas vezes antes de entrar.
Com a vitória, o Corinthians chegou a 8 pontos, ultrapassou o América de Cali e assumiu a segunda colocação do Grupo C, atrás apenas do Huracán, que tem 11. Na última rodada, o time paulista encara os argentinos e ainda pode garantir a liderança da chave.
Próximo jogo:
O Timão volta a campo no domingo (18), quando recebe o Santos na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Brasileirão.