Corinthians nega envolvimento de dirigentes com o crime organizado
Clube emitiu nota oficial, após matéria do SBT News, que aponta a ligação

SBT Sports
15/05/2025 às 13:30 • Atualizado 15/05/2025 às 14:36
A diretoria do Corinthians emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira (15), negando ligação entre dirigentes do Corinthians e o crime organizado, que foi noticiada com exclusividade pelo SBT News.
O clube diz que o presidente Augusto Melo apoia as investigações e reitera seu compromisso com a transparência.
"O Corinthians destaca que é vítima das circunstâncias investigadas e reforça que não possui controle sobre o que terceiros fazem com valores recebidos em decorrência de contratos firmados", diz o comunicado.
Segundo a matéria do SBT News, a Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro rastreou o caminho dos recursos envolvidos no contrato entre o Corinthians e a empresa de apostas esportivas Vai de Bet, firmado em 2024. Segundo os investigadores, o resultado da apuração comprova a ligação de dirigentes do clube com integrantes do crime organizado.
Confira a nota oficial do Corinhians:
"Corinthians apoia investigações e reforça transparência.
O Sport Club Corinthians Paulista informa que, até o momento, não há qualquer demonstração de autoria relacionada aos fatos mencionados. O presidente do Clube reafirma seu total apoio às investigações em andamento, bem como a todas as iniciativas que visem apurar eventuais envolvimentos do crime organizado no futebol brasileiro.
O Corinthians destaca que é vítima das circunstâncias investigadas e reforça que não possui controle sobre o que terceiros fazem com valores recebidos em decorrência de contratos firmados. O Clube cumpre rigorosamente todas as suas obrigações legais e contratuais, prezando pela transparência e integridade em suas operações.
O Corinthians reitera seu compromisso com a transparência, a responsabilidade e a justiça no esporte, apoiando todas as medidas necessárias para garantir a lisura das competições e combater práticas ilícitas no futebol."