Internacional vence o Nacional e volta à zona de classificação na Libertadores
Com gols de Ricardo Mathias e Braian Aguirre, Colorado faz 2 a 0 em Montevidéu e depende só de um empate para avançar às oitavas

15/05/2025 às 18:08 • Atualizado 15/05/2025 às 21:59
Nesta quinta-feira (15), o Internacional foi até o Parque Central, em Montevidéu, e venceu o Nacional do Uruguai por 2 a 0, em partida válida pela 5ª rodada do Grupo F da Libertadores. Os gols foram marcados pelo jovem centroavante Ricardo Mathias, de 18 anos, e pelo lateral Braian Aguirre. Com o resultado, o Colorado retorna à zona de classificação para as oitavas de final.
Logo no primeiro minuto, Nico López avançou em velocidade, finalizou cruzado e balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 11, Wesley serviu Alan Patrick, que chutou firme para defesa de Mejía. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Thiago Maia tentou uma bicicleta, mas mandou para fora.
Aos 40 minutos, Wesley cruzou da direita e Thiago Maia cabeceou para o gol, mas o árbitro assinalou impedimento. Aos 44, Aguirre fez cruzamento rasteiro da direita, e Ricardo Mathias se antecipou à marcação para abrir o placar para o Inter.
No segundo tempo, logo nos primeiros segundos, Ricardo Mathias quase marcou seu segundo gol, mas Mejía fez boa defesa. Aos oito minutos, Nico López avançou pela direita, driblou Ronaldo e finalizou com perigo, acertando o travessão. Aos 30, Bernabei chutou de dentro da área, mas novamente Mejía salvou o time uruguaio.
Aos 43, Gustavo Prado desperdiçou ótima chance ao tentar uma cavadinha que saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, Otero acertou o travessão em cobrança de falta. Já aos 51, em contra-ataque com o Nacional desorganizado, Aguirre driblou Mejía fora da área e entrou com bola e tudo, sacramentando a vitória por 2 a 0.
Com o triunfo, o Internacional assume a 2ª colocação do grupo, com 8 pontos. Na última rodada, o Colorado enfrenta o Bahia no Beira-Rio, no dia 28 (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília). Um empate garante o time gaúcho nas oitavas de final da Libertadores.