Flamengo vence a LDU no Maracanã e segue vivo na Libertadores
Rubro-Negro domina o jogo, vence por 2 a 0 e depende de si e do saldo de gols na última rodada para avançar às oitavas

15/05/2025 às 23:30 • Atualizado 15/05/2025 às 23:52
O Flamengo recebeu a LDU nesta quinta-feira (15), no Maracanã, para a sua primeira “decisão” na atual edição da Libertadores — e saiu vencedor por 2 a 0. Em caso de derrota, o Rubro-Negro estaria matematicamente eliminado, o que tornava a vitória uma obrigação.
Primeiro tempo
A dinâmica da primeira etapa foi clara: o Flamengo atacava, e a LDU se defendia, apostando em um eventual erro para tentar surpreender no contra-ataque. A pressão rubro-negra surtiu efeito cedo. Aos 10 minutos, após escanteio cobrado por Luiz Araújo, Léo Ortiz subiu mais alto que todo mundo na primeira trave e abriu o placar, aliviando a tensão no Maracanã.
A equipe equatoriana pouco ameaçou. A única finalização da LDU foi um chute para fora após rebote de Rossi. Enquanto isso, o Flamengo acumulava 13 finalizações e 68% de posse de bola até o intervalo.
Segundo tempo
A LDU voltou mais ofensiva na segunda etapa e chegou a levar perigo, mas esbarrou em uma defesa sólida do Flamengo, que manteve a consistência e não cometeu erros. Com mais espaços no campo ofensivo, o Rubro-Negro aproveitou.
Aos 9 minutos, Alex Sandro fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para o meio da área. Após um bate-rebate, a bola sobrou para Luiz Araújo, que não perdoou: 2 a 0 para o Flamengo, resultado que colocava momentaneamente a equipe na zona de classificação para as oitavas de final, empurrando a LDU para a terceira posição do grupo.
Filipe Luís ainda lançou Pedro e Everton Cebolinha na partida, mas ambos tiveram participação discreta. Com o placar favorável e ciente da situação do grupo, o Flamengo controlou o jogo até o apito final.
Agora, o Rubro-Negro enfrenta o lanterna Deportivo Táchira, que ainda não somou pontos, novamente no Maracanã. Para se classificar, o Flamengo precisa vencer e torcer por um triunfo da LDU sobre o Central Córdoba — além de depender do saldo de gols em caso de empate em pontos com os equatorianos.