Cristiano Ronaldo e Diego Simeone revivem rivalidade em decisão pela Champions
Craque português e técnico argentino acumulam capítulos de intensa rivalidade; SBT transmite duelo a partir das 16h45

SBT Sports
15/03/2022 às 09:00 • Atualizado 08/12/2023 às 18:31
Nesta terça-feira (15), o SBT transmite, a partir das 16h45, a decisão entre Manchester United e Atlético de Madrid, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. A partida entre ingleses e espanhóis será mais uma oportunidade para Cristiano Ronaldo e Diego Simeone reviverem uma rivalidade quente, protagonizada principalmente em duelos pela competição europeia.
Cristiano Ronaldo e Diego Simeone se encontraram pela Liga dos Campeões nas mais diversas situações. A rivalidade entre os dois conta com duas finais da competição, confrontos de mata-mata e até jogos de fase de grupos, além de reviravoltas e bastante tensão.
Entre 2014 e 2017, o Real Madrid de Cristiano Ronaldo se tornou carrasco do Atlético de Madrid pela competição continental. Foram dois títulos dos blancos em cima do time de Simeone, além de duas classificações em mata-matas, nas quartas da edição de 2014/15 e na semifinal de 2016/17. O português anotou quatro gols nestes seis jogos.
Na edição de 2018/19, a rivalidade entre o atacante e o técnico ganhou o capítulo mais importante. Nas oitavas, o Atlético de Madrid bateu a Juventus por 2 a 0, em Madri, no duelo de ida. Simeone comemorou o segundo tento do triunfo com um gesto obsceno. A torcida colchonera ainda pegou bastante no pé do português, que respondeu com um gesto dizendo que era dono de cinco títulos da competição.
Cristiano Ronaldo trabalhou em silêncio para o confronto decisivo, em Turim. O que se viu no dia 12 de março de 2019 foi uma das noites mais especiais do camisa 7 na competição. O artilheiro anotou os três gols da remontada da Velha Senhora e, de quebra, comemorou o tento final repetindo o gesto de Diego Simeone, que terminou a partida de maneira incrédula.

Depois do duelo, restou ao comandante argentino apenas um tom de lamentação. "Cristiano é um dos melhores do mundo, é normal que apareça como apareceu (...) O gesto seguramente foi feito pensando em seu povo, assim como eu no Wanda, dizendo que tem personalidade", comentou o técnico na ocasião.
Ainda houve outra passagem que Simeone se rendeu ao português. "Se Cristiano Ronaldo não fosse jogador de futebol, eu já teria conquistado três títulos da Liga dos Campeões com o Atlético de Madrid", declarou o comandante.
Nesta terça-feira (15), o mais novo capítulo da rivalidade entre o atacante do Manchester United e o técnico do Atlético de Madrid vale uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. O confronto, além disso, vale a soberania momentânea na rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Diego Simeone, caso o futuro os recoloque frente a frente de novo.
