Na Futlive, comentaristas do SBT dizem que Volpi falhou em gol do Palmeiras
Patrick de Paula bateu forte, à meia altura, e a bola não foi desviada, enganando o goleiro são-paulino, que não teve tempo de reação

SBT Sports
11/08/2021 às 00:38 • Atualizado 08/12/2023 às 17:59
Durante o Futlive do Choque-Rei, os comentaristas do SBT avaliaram que houve falha do goleiro Tiago Volpi no lance do gol de falta de Patrick de Paula, que resultou no empate por 1 a 1 entre São Paulo e Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores, nesta terça-feira (10), no Morumbi.
Volpi montou a barreira com apenas um jogador. Patrick bateu forte, à meia altura, e a bola não foi desviada, enganando o goleiro são-paulino, que não teve tempo de reação.
"É uma trajetória muito longa. O goleiro não pode tomar esse gol. Tem um corta-luz involuntário do Pablo, mas no momento em que o goleiro fala: ?eu quero um na barreira", ele assume a responsabilidade. É um desafio", avaliou Mauro Cesar, que acrescentou: "O Patrick bate bem na bola. No momento em que ele vai cobrar a falta, o Volpi deveria ter tomado alguma precaução. Não tomou. Nesse momento do gol do Palmeiras, o jogo muda."
"Quando tem dois na bola, deveria ter, no mínimo, dois na barreira", comentou Washington, que teve respaldo do narrador Teo José: "Ficou uma barreira horrorosa."
Mauro Beting, por sua vez, disse que a barreira montada por Volpi "é uma barreira de referência", que ajuda o batedor. "O gesto do Pablo leva o Tiago (Volpi) a esperar a definição e a bola passa. É um chute forte, a bola quica no gramado, mas para um goleiro do tamanho do Volpi, não podia ter sido dessa maneira.
Com o resultado, o Palmeiras terá a vantagem de jogar pela igualdade sem gols na próxima terça-feira (17), no Allianz Parque. O Choque-Rei decisivo também terá transmissão do SBT.