O técnico Renato Gaúcho voltou a falar sobre a possibilidade de comandar a seleção brasileira. Em entrevista à ESPN, o ex-treinador do Grêmio não foi discreto ao reafirmar seu desejo de estar à frente da Canarinho. "Sim, (o sonho de assumir a seleção) continua. O treinador, independentemente de quem quer que seja, tem que ter o sonho de treinar a seleção brasileira desde que ele se garanta.", iniciou Renato. Ele também relembrou os tempos de atleta ao falar sobre a vontade de defender seu país: "Quando eu era jogador e cheguei no Grêmio, tinha o sonho de chegar na seleção. No ano seguinte, cheguei e lá fiquei por 10 anos. Então é preciso sonhar grande".
Sem clube desde que deixou o Grêmio, no final da última temporada, o ídolo tricolor também demonstrou estar pronto para assumir o cargo: "A minha parte eu procuro fazer. Se um dia eu chegar, ótimo, vou realizar meu sonho. Se eu não for, tudo bem. O que vou fazer? Agora, o pensamento e sonho de treinar a seleção eu vou ter sempre".
Ainda sobre a seleção brasileira, o treinador de 62 anos criticou as declarações recentes do atacante Raphinha, antes do duelo contra a Argentina. O jogador do Barcelona afirmou que iria dar porrada dentro e fora de campo contra os Hermanos. "É uma coisa pesada o que ele falou, que tem que ser na 'porrada'. Não é por aí, principalmente se tratando de um clássico. Você deixa o árbitro com uma desconfiança grande, motiva o adversário. Tem que saber usar as palavras.", explicou Renato.
Veja mais
+ Brasil não perdia por 3 gols de diferença da Argentina há 61 anos
+ Benja detona atuação do Brasil: "Tão humilhante quanto o 7 a 1, seleçãozinha frouxa"
+ Messi alfineta Raphinha após goleada da Argentina: “Falando com futebol”