Filho de Ancelotti e estudioso da bola, conheça o novo técnico do Botafogo
Davide Ancelotti assinou com o glorioso até o fim de 2026

SBT Sports
Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, é o novo técnico escolhido por John Textor para substituir Renato Paiva no comando do Botafogo. Aos 35 anos, ele atua como auxiliar-técnico da seleção brasileira ao lado de seu pai.
O italiano começou sua carreira no futebol como jogador, com breve passagem sem muito destaque pelo Milan, e pelo Borgomanero, time da 5ª divisão italiana. Ele atuava no meio-campo, mas se aposentou cedo, aos 20 anos.
Em 2011, aos 22 anos, Davide iniciou sua jornada no futebol após se formar em Ciências do Esporte. Em 2012 assumiu o cargo de preparador físico no PSG, quatro anos depois tirou a licença “A” da UEFA, que lhe permitiu trabalhar como auxiliar-técnico. Em 2016, entrou para a comissão técnica do pai, no Bayern de Munique, e passou com ele por Napoli e Everton, antes de chegar ao Real Madrid. Em 2023, Davide tirou a licença “Pro” para atuar como técnico.
Em entrevista recente ao jornal espanhol “Marca”, o italiano contou que tem um estilo de jogo vertical e ousado.
"Meu pai me ensinou a ser flexível, a me adaptar, a ter ideias e maneiras diferentes de vencer. É importante para um time saber administrar as diferentes fases do jogo. Dito isso, cada um tem suas preferências, e eu prefiro um estilo de futebol um pouco mais vertical, mais ousado. Mas se eu tivesse que resumir minha ideia de futebol, diria que o importante é saber fazer muitas coisas em um nível muito alto. O que eu priorizo é que meus jogadores saibam fazer tudo e administrem da melhor maneira possível, de acordo com suas características", contou.
Apesar de ter Carlo Ancelotti como inspiração, Davide revelou que quase nunca concorda com seu pai. "100% de discordância. Quer dizer, provavelmente houve mais vezes em que não concordamos. Acho que é isso que se espera de mim como auxiliar e também o que ele precisa. Digamos que essa tem sido a principal característica, não só minha, mas de todos os seus auxiliares, porque ele é um treinador muito experiente, com muitas certezas, e precisa de um ambiente desafiador”, explicou.
+ Saiba quanto o Botafogo garantiu de premiação na Copa do Mundo de Clubes da Fifa