Rodrigo Garro fez sua estreia no Campeonato Paulista com a camisa 8 neste domingo (9), contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista. Entretanto, o novo camisa 8 revelou, em entrevista coletiva após a partida, que se sentiu incomodado com a "perda" da camisa 10 para Memphis Depay.
O Corinthians assumiu um compromisso em contrato de que o atacante holandês usaria a camisa 10 da equipe. Com isso, o Alvinegro optou em entregar a camisa 8, marcada no clube por ter sido utilizada pelo ídolo Sócrates, para Rodrigo Garro.
“Se o clube vê algum tipo de benefício e achou que era o ideal neste momento, a mim cabe respeitar. Como já repeti aqui, não foi uma situação que me agradou, porque estaria mentindo e eu não gosto de mentir”, disse Garro.
Contudo, o meia argentino reconheceu a decisão do clube e tentou minimizar a situação para evitar polêmicas. Garro disse também que entende a importância da sua nova numeração e pretende fazer história com a camisa 8.
“Não quero que uma situação minha ou do Memphis esteja acima do clube. Simplesmente quero começar a fazer história com o meu número, o número 8, e tentar fazer com que o Corinthians fique cada vez melhor. Esse sempre será o meu ponto de vista”, completou.
Memphis também se pronunciou sobre o assunto e ressaltou a importância da sua parceria com Garro dentro de campo.
“Quando vim ao Brasil foi algo que eu discuti com as pessoas que representam o Corinthians. Então acho que já foi discutido. Obviamente eu falei com o Garro, ele é um grande jogador, entendeu isso muito bem. Para mim era algo que já queria antes de vir para o Brasil definitivamente e acho que é isso, a minha conexão com o Garro é muito maior do que só uma camiseta. A gente quer estar juntos, se escutando e ganhando títulos. A gente se conecta muito e essa é a coisa mais importante, o que tem que ser falado por fora nós falamos e dentro de campo a gente tem que estar junto para conectar as coisas, disse Memphis à "TNT Sports".
Memphis deverá fazer a sua estreia como camisa 10 na próxima quarta-feira (12), no clássico contra o Santos na Neo Química Arena, às 21h35 (Brasília).
Veja mais:
+Romero define vitória contra o São Bernardo como “à lá Corinthians”