Campeão em 1994, Vélez Sarsfield volta à semifinal da Libertadores após 11 anos
Equipe do bairro de Liniers enfrenta o Flamengo em um dos confrontos por vaga na final da competição continental

SBT Sports
Nesta quarta-feira (30), Vélez Sarsfield e Flamengo iniciam em Buenos Aires um dos confrontos eliminatórios da semifinal da Copa Libertadores. Time da casa na partida de ida, a equipe argentina disputa uma vaga na decisão do torneio continental depois de 11 anos. O clube do bairro de Liniers tenta ser finalista da Libertadores pela segunda vez na história.
O Vélez disputou a semifinal da competição mais desejada da América do Sul pela última vez em 2011. A então equipe do técnico Ricardo Gareca e dos atacantes Martínez e Santiago Silva (os dois jogadores passaram pelo Corinthians) foi eliminada pelo Peñarol.
+ Flamengo não sabe o que é perder na Argentina há quase cinco anos
Há 11 anos, o time de Liniers foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, em Montevidéu, e até venceu a volta por 2 a 1, mas acabou eliminado pelo critério do gol qualificado. Classificado, o Peñarol perdeu a taça continental diante do Santos de Neymar, que se tornou tricampeão da Libertadores.
Desta vez, o Vélez confia em jogadores como o talentoso meia Lucas Orellano, camisa 10 do time. O atacante Lucas Janson é outro foco de criatividade da equipe do técnico Cacique Medina, além do experiente Lucas Pratto, campeão da Libertadores em 2018 com o River e atleta que possui passagens por Atlético-MG e São Paulo.
+ Vélez Sarsfield x Flamengo: onde assistir, escalações e desfalques
O primeiro confronto diante do Flamengo é a oportunidade para o Fortín, como é conhecido o clube argentino, tentar um resultado positivo na eliminatória. O Vélez acumula três vitórias seguidas nos últimos jogos como mandante na Copa Libertadores. Estudiantes, River Plate e Talleres foram os adversários superados no estádio José Amalfitani, que deve contar com quase 50 mil pessoas para o jogo contra o Rubro-Negro.
Para a partida desta noite, a única baixa entre os titulares do Vélez é o volante Máximo Perrone. No mais, o técnico Cacique Medina conta com os principais jogadores do grupo. Campeão da Libertadores em 1994, o Vélez tenta romper o domínio do Brasil no torneio continental, que em 2022 conta com três clubes brasileiros na semi novamente.
Es HOY ??? #JuegaVélez
? Vélez Sarsfield (@Velez) August 31, 2022
?? VEL ? FLA ??
LA PREVIA ???? https://t.co/zPtBlLojy3 pic.twitter.com/2u9Ipt1dDJ