Flamengo oficializa a demissão do técnico Paulo Sousa
Treinador português tinha contrato até o fim de 2023, mas vinha pressionado em razão do desempenho e da relação com elenco

SBT Sports
09/06/2022 às 18:57 • Atualizado 08/12/2023 às 18:54
O Flamengo oficializou a demissão do técnico Paulo Sousa nesta quinta-feira (9), dia seguinte à derrota para o Red Bull Bragantino, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Ele tinha contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2023. O substituto no comando da equipe será Dorival Júnior, que já se despediu do Ceará nesta quinta.
O treinador português já vinha pressionado tanto pelo desempenho da equipe, que perdeu a final do Carioca para o Fluminense e soma 12 pontos no Brasileirão, quanto pela relação com elenco, que ficou mais desgastada com o episódio com o goleiro Diego Alves e com entrevista criticando jogadores.
Paulo Sousa se despede do Flamengo após 32 jogos, com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas. O treinador havia sido contratado no fim do ano passado, depois de romper seu vínculo com a seleção da Polônia, que vai disputar a Copa do Mundo do Catar.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Paulo Sousa e sua comissão técnica não comandam mais o time profissional.
? Flamengo (@Flamengo) June 9, 2022
A atividade da próxima sexta-feira (10) será dirigida por Mario Jorge, técnico do sub-20. #CRF