Bahia triunfa diante do Vitória e sobe na tabela do Brasileirão
Mesmo com a expulsão relâmpago de Jean Lucas, o Tricolor não se intimidou e conseguiu sair com os três pontos

18/05/2025 às 18:12 • Atualizado 18/05/2025 às 18:32
O Bahia venceu o Vitória por 2 a 1, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na Arena Fonte Nova, na tarde deste domingo (18). Mesmo com a expulsão relâmpago de Jean Lucas, o Tricolor não se intimidou e conseguiu sair com o triunfo.
Erick Pulga e Michel Araújo marcaram para o Esquadrão, enquanto Renato Kayzer balançou as redes pelo Rubro-Negro.
O JOGO
O Ba-Vi começou quente e logo aos 4 minutos da primeira etapa, Jean Lucas protagonizou a expulsão mais rápida da atual edição do Campeonato Brasileiro, após agredir Baralhas.
Mesmo com a inferioridade numérica, o Bahia partiu para cima do Vitória. Aos 13 do primeiro tempo, Erick Pulga finalizou, mas a bola passou por cima do gol.
Nove minutos depois, Caio Alexandre recebeu na direita e cruzou na medida para Pulga finalizar novamente, desta vez, de cabeça. O atacante subiu mais que o zagueiro do Rubro Negro e abriu o placar da partida.
A primeira finalização do Vitória veio cinco minutos após o gol do rival. Osvaldo, aos 28, estava livre na marca do pênalti, quando recebeu o cruzamento de Claudinho. Porém, a finalização saiu sem direção e não ofereceu grandes perigos a Marcos Felipe.
Apesar de ter um jogador a menos, o Bahia soube como esfriar o jogo e levou o placar favorável para o vestiário.
Na volta para o segundo tempo, Kayzer finalizou, mas foi travado perto da pequena área. A bola sobrou para Erick chutar de primeira, porém a bola saiu por pouco.
O Vitória se empolgou e partiu para cima do rival. Aos 8 da segunda etapa. Osvaldo cruzou na área, após cobrança de falta. A bola viajou e encontrou Renato Kayzer, que apareceu só para complementar a queima-roupa, empatando a partida na Arena Fonte Nova.
Logo após marcar, Renato Kayzer se sentiu confiante e chutou de longe, de pé esquerdo, aos 16, mas Ramos Mingo apareceu a tempo de desviar para fora.
Agora, era o Vitória quem comandava as ações ofensivas. Aos 17, Erick cortou e chutou de esquerda. Marcos Felipe pulou e fez uma ponte, espalmando a bola para fora.
Quando o Rubro-Negro era melhor na partida, Michel Araújo jogou um balde de água fria no rival. Após a bola ficar quicando na área do Leão, ela sobrou para Acevedo, que tocou de cabeça para o meio. A bola sobrou para o uruguaio chutar de perna direita para o fundo do gol, colocando o Bahia na frente do placar novamente.
Para piorar para a equipe visitante, apenas 7 minutos depois, Pepê, do Vitória, foi expulso, após dar um soco na perna de Acevedo. Ambos os times ficaram com 9 jogadores de linha.
Após isso, Erick chutou forte de longe e Marcos Felipe defendeu, espalmando nos pés de Claudinho, que finalizou à queima-roupa, mas o goleiro estava esperto e fez intervenção novamente.
Nos minutos finais, o Vitória foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu empatar a partida, graças a Marcos Felipe, que realizou outras defesas e foi crucial para o triunfo no Bavi.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 15 pontos e está na 6ª colocação. Já o Vitória, tem 9 pontos e está na 16ª posição, uma acima da zona do rebaixamento.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Esquadrão volta a campo já no meio de semana, na próxima quarta-feira (21), quando enfrenta o Paysandu, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova. A primeira partida terminou em 1 a 0 para o Tricolor.
Já o Vitória, descansa e se prepara para o duelo contra o Santos, no próximo domingo (25), no Barradão, pela 10ª rodada do Brasileirão.