Yuri Alberto decide mais uma vez e Corinthians bate o Santos na Neo Química Arena
Timão venceu o Peixe pela contagem mínima e afundou o rival na zona de rebaixamento

18/05/2025 às 21:00 • Atualizado 18/05/2025 às 21:43
O Corinthians venceu o Santos neste domingo (18), na Neo Química Arena, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa venceu o Peixe por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto. Com a vitória, o Timão chega a 13 pontos e ocupa a oitava colocação. Já o Peixe permanece na décima nona posição, dentro da zona de rebaixamento.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi de poucas emoções. Aos 13 minutos, Yuri Alberto chutou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo. O jogo seguia morno até os 20, quando o Santos teve escanteio e, na sobra, a bola foi cabeceada para fora. Aos 32, após cruzamento, Cacá afastou mal, e um chute promissor do Santos saiu pela linha de fundo. Aos 39, Igor Coronado chutou firme e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio. As equipes foram para o intervalo com o placar zerado.
SEGUNDO TEMPO
O Santos voltou pressionando e levou perigo em escanteio logo no primeiro minuto. Aos 5, Carrillo lançou Félix Torres, que cruzou para Yuri Alberto cabecear para fora. Aos 20, saiu o gol do Corinthians: cruzamento de José Martínez e cabeceio preciso de Yuri Alberto para abrir o placar. O goleiro santista ainda tentou defender, mas a bola já havia cruzado a linha.
No fim do jogo, Escobar foi expulso após confusão entre ele e Martínez - ambos receberam cartão amarelo, mas o lateral do Peixe já tinha. Depois, Félix Torres roubou a bola, lançou Yuri Alberto, que marcou um golaço por cobertura, mas o árbitro anulou o lance por falta cometida por Félix no início da jogada.
Fim de jogo: vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Santos.