Palmeiras bate o Bragantino e abre vantagem na liderança do Brasileirão
Massa Bruta saiu na frente com gol de Gabriel, mas Verdão virou com gols de Murilo e Maurício

18/05/2025 às 21:15 • Atualizado 18/05/2025 às 21:16
O Palmeiras abriu vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Red Bull Bragantino, de virada, por 2 a 1, em partida válida pela nona rodada da competição. Gabriel marcou para o Massa Bruta, enquanto Murilo e Maurício garantiram a vitória do Alviverde.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi bastante movimentada em Bragança Paulista. Os donos da casa, mesmo com menos posse de bola que os visitantes, foram mais incisivos nas investidas ofensivas.
O gol que inaugurou o marcador saiu aos 24 minutos, com Gabriel Girotto, que finalizou com categoria após uma boa jogada coletiva e colocou o Red Bull Bragantino na frente.
Após sofrer o gol, o Palmeiras tentou pressionar mais no ataque e cedeu espaços ao Massa Bruta, que levou perigo ao goleiro Weverton. O Verdão não conseguiu buscar o empate antes do intervalo.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o Palmeiras voltou melhor e foi mais efetivo. Aproveitando a queda de intensidade do Bragantino, o Alviverde conseguiu a virada.
O empate veio aos 26 minutos, com um gol de cabeça de Murilo após cobrança de escanteio. Seis minutos depois, foi a vez de Maurício aparecer para marcar o gol da virada e recolocar o Verdão na liderança do Campeonato Brasileiro.
PRÓXIMOS JOGOS
O Braga e o Verdão voltam a campo no meio da semana, quando disputam o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, em suas respectivas casas, na próxima quinta-feira (22). O Massa Bruta, em desvantagem no confronto, enfrentará o Criciúma às 21h30 (horário de Brasília). Mais cedo, o Alviverde, que venceu o primeiro jogo, receberá o Ceará às 19h30 (horário de Brasília).