Juventude e Fluminense empatam em Caxias do Sul pela 9ª rodada do Brasileirão
Batalla abriu o placar para os donos da casa, e Hércules marcou para o Tricolor

18/05/2025 às 18:45 • Atualizado 18/05/2025 às 18:44
Juventude e Fluminense empataram por 1 a 1 no estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Juventude foi marcado por Emerson Batalla, enquanto Hércules marcou para o Fluminense.
O jogo
O Fluminense começou melhor a partida e dominou as ações no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Everaldo finalizou cruzado e obrigou o goleiro Gustavo a fazer boa defesa. No lance seguinte, o centroavante escorou de cabeça para Martinelli, que acertou o travessão. Pouco depois, Everaldo teve mais uma chance clara, mas desperdiçou, sozinho na área, após cruzamento.
O Juventude só conseguiu assustar aos 44 minutos. Fábio saiu jogando mal, Alan Ruschel recuperou a bola e tocou para Gabriel Taliari, que finalizou em cima de Thiago Silva.
Na volta do intervalo, o Juventude equilibrou o jogo e abriu o placar aos 9 minutos. Após cobrança de escanteio afastada parcialmente pela defesa tricolor, Batalla pegou de primeira, e a bola desviou em Freytes antes de entrar: 1 a 0 para o Papo.
A resposta do Fluminense foi rápida. Em falha de Jadson, Hércules roubou a bola, tabelou com Everaldo e finalizou para defesa de Gustavo. No rebote, ele mesmo completou de cabeça e empatou a partida.
Empolgado com o gol, Hércules arriscou de fora da área aos 15 minutos e levou perigo mais uma vez. O jogo ganhou em intensidade, e aos 24, Marcos Paulo acertou Serna com um carrinho perigoso, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio não marcou falta.
Aos 37, Gabriel Taliari avançava livre em direção ao gol após erro de Thiago Silva, mas foi parado por falta de Samuel Xavier. O lateral foi expulso inicialmente, porém, após revisão do VAR, o cartão vermelho foi anulado — o toque de mão do atacante do Juventude no início do lance invalidou a jogada.
Nos minutos finais, o Juventude pressionou em busca da vitória, mas esbarrou na marcação do Fluminense. Já o time carioca perdeu intensidade após as substituições feitas por Renato Gaúcho e pouco produziu até o apito final.
Próximos compromissos
O Juventude volta a campo na próxima segunda-feira (26) para enfrentar o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão. Já o Fluminense encara a Aparecidense na quarta-feira (21) pela Copa do Brasil.