Palmeiras registra maior público de 2022, e Abel elogia: "O Chiqueiro pegou fogo"
Allianz Parque recebeu 39.511 pessoas; Verdão venceu o Corinthians por 2 a 1 e garantiu a melhor campanha do Paulistão

SBT Sports
A vitória por 2 a 1 no clássico com o Corinthians rendeu ao Palmeiras o melhor público de 2022. Na noite desta quinta-feira (17), o Allianz Parque recebeu 39.511 torcedores, a 11ª maior marca já registrada no estádio - o recorde de público foi alcançado no jogo de entrega da taça do Brasileirão de 2018, quando 41.256 pessoas lotaram o local.
Os torcedores fizeram a festa, e o técnico Abel Ferreira elogiou muito o empenho dos adeptos alviverdes, que, para ele, foram essenciais para a vitória do Palmeiras. O Verdão abriu o placar, sofreu o empate, mas conseguiu o segundo gol.
"O chiqueiro pegou fogo hoje. Foi incrível. Eu vou cobrar de vocês isso. Vou fazer um desafio a vocês: arranjem uma letra curta, que puxe a equipe nos momentos que precisamos. Eu sei que é fácil quando estamos ganhando, e obrigado pela ajuda quando fizemos o pênalti, vocês continuaram a nos incentivar. Era muito fácil ali. Se vocês não cantassem por nós, a equipe teria abaixado mentalmente, mas nós sentimos a força e o carinho", declarou o treinador, que completou:
"É isso que eu espero. Em todos os momentos, do início ao fim do jogo, mesmo quando estivermos perdendo a partida, puxem por eles, que eles vão dar tudo o que têm. É nesse momento que a equipe precisa de vocês e que vocês podem fazer a diferença como 12º jogador, como fizeram hoje. De coração, o chiqueiro hoje pegou fogo. Foi o que senti quando subi as escadas e durante o jogo todo. Foi em uma altura que nem o apito do árbitro eu ouvia."
A vitória garantiu ao Verdão a manutenção de sua invencibilidade no Paulistão, com nove vitórias e dois empates. Além disso, o Palmeiras fechou a fase de grupos com vitória nos três clássicos. E foram três embates seguidos. Na última quinta-feira (1), ganhou por 1 a 0 do Sâo Paulo, no Morumbi. No sábado (13), a vítima foi o Santos, que foi derrotado por 1 a 0, no Allianz Parque.