"Saí da roça para fazer história", vibra Rony após título do Palmeiras
"Sou campeão de novo", comemora o atacante do Verdão após bater o Flamengo no Centenário

SBT Sports
O atacante Rony fez questão de relembrar as origens após o Palmeiras garantir a taça da Libertadores neste sábado (27) ao bater o Flamengo por 2 a 1, no estádio Centenário, em Montevidéu. Natural da cidade de Magalhães Barata, ele dedicou a conquista ao Estado do Pará.
"A bandeira do Pará representa muito para mim. Falaram que não iríamos conseguir ser campeões, mas o jogo só termina dentro de campo, só termina quando o juiz apita", destacou Rony ao comemorar o tricampeonato.
"Muito feliz por mais essa conquista. Quero dedicar o título ao Pará. Só tenho que agradecer a Deus. Saí do interior, trabalhava na roça, saí para fazer a história. Sou campeão de novo", concluiu o jogador.
Rony cresceu na Vila Quadros, zona rural da cidade de Magalhães Barata. O jogador chegou a passar fome durante a infância, mas atravessou as dificuldades até se destacar no futebol. Antes da grande decisão, ele já havia usado as redes sociais para falar sobre as suas "raízes". "Minhas raízes definem minha história. Orgulho de ser paraense. Muito feliz em fazer parte de mais uma final", escreveu.