Cano envia mensagem e oferece camisa do Vasco a jogador que se assumiu gay
Atacante argentino usa rede social para mandar mensagem de apoio a Josh Cavallo, do Adelaide United, da Austrália

SBT Sports
Atacante do Vasco, Germán Cano usou seu Twitter nesta sexta-feira (29) para mandar uma mensagem de apoio e oferecer uma camisa do clube carioca a Josh Cavallo, jogador do Adelaide United-AUS que se assumiu gay.
"Olá, amigo. Queria te agradecer pelo valente que você é, precisamos de mais pessoas como você no mundo sem medo de nada, sua frase ficou na minha cabeça SEJA VOCÊ MESMO gostaria de te enviar minha camiseta LGBT do nosso querido time do Vasco da Gama. Você é um exemplo de campeão", escreveu o argentino.
@JoshuaCavallo hola amigo queria agradecerte por lo valiente que eres , necesitamos más personas como tú en el mundo sin miedo a nada , me quedó tu frase en mi cabeza SE TU MISMO me gustaría enviarte mi camisa LGBT ???? de nuestro amado equipo@VascodaGama eres un ejemplo campeón
? ?????? ???? (@Germancanoofi) October 29, 2021
Não é a primeira vez que Cano apoia o movimento LGBTQIA+. Na comemoração do Dia do Orgulho Gay, por exemplo, o atacante marcou um gol em São Januário e festejou erguendo a bandeira colorida que representa o movimento.
O futebol é um esporte em que pouco se fala de sexualidade. O assunto, no meio masculino, é um tabu histórico para o lado pessoal de jogadores que tiveram que viver às sombras da própria verdade. No entanto, na última terça (26), Josh Cavallo, do Adelaide United, revelou ao público a própria orientação sexual. A mensagem do meia da equipe australiana foi publicada nas redes sociais. Além de externar algo importante do lado pessoal, o jogador declarou que busca apenas jogar futebol e ser tratado de forma igualitária.
"Tenho orgulho em anunciar publicamente que sou gay. Tem sido uma viagem para chegar a este ponto da minha vida, mas não podia estar mais feliz com a minha decisão de assumir a minha homossexualidade. Tenho lutado contra a minha sexualidade há mais de seis anos, e estou contente por poder colocar um fim nisso. Tudo o que quero fazer é jogar futebol e ser tratado com igualdade", escreveu Cavallo.