Abel Ferreira revela tática para tentar vencer o Flamengo: "Era nossa grande ideia"
Com a derrota, Verdão ficou mais distante do líder Atlético-MG, que venceu o Fortaleza, no Castelão, e disparou na liderança do Brasileirão

SBT Sports
Após ver o Palmeiras perder por 3 a 1 para o Flamengo, neste domingo (12), pelo Brasileirão, o técnico Abel Ferreira revelou como pretendia vencer o time rubro-negro.
"A única forma, na minha opinião, de ganhar deste adversário, que tem muita qualidade individual, é ficar com a bola, ter a bola, desgastá-los e fazê-los sofrer com bola. Esta era a nossa grande ideia", declarou o treinador, que acrescentou:
"A equipe teve personalidade e criou, mas neste nível, quando estamos disputando título, não podemos sofrer um gol logo em seguida de termos marcado. Tem tudo a ver com concentração, o gol foi na saída de bola do adversário. Quando competimos pelo título, não se pode sofrer um gol assim."
Segundo Abel, o Palmeiras continua firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. "Estamos a sete pontos do líder. Isso é uma maratona. As nossas ambições e objetivos são exatamente os mesmos no Brasileirão: vamos lutar pelo título."
Com a derrota, o Verdão ficou mais distante do líder Atlético-MG, que venceu o Fortaleza, no Castelão, e emplacou sua 13ª vitória no campeonato.
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (18) contra a Chapecoense. Na sequência, o time alviverde vira a chave e volta a focar na Libertadores. Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores na terça-feira (21).