Textor rebate críticas da torcida do Botafogo: “ Estou tentando mudar a cultura do clube”
Após protestos no Nilton Santos, dono da SAF do Glorioso pede apoio da torcida

SBT Sports
Depois da derrota do Botafogo na final da Recopa, John Textor respondeu críticas recebidas por parte da torcida. Após a apresentação do novo técnico Renato Paiva, nesta sexta-feira (28), o dono da SAF do Glorioso contou que está em busca de mudar a cultura do clube.
"Se eu chegasse aqui em 2021 e fizesse uma proposta a todos os torcedores, dizendo que eu daria quatro títulos ao Botafogo em um prazo de 15 anos, eles me dariam tudo para que eu assumisse o clube. E aqui estamos. Todos têm razão de ficar bravos, mas não razão racional para se comportar assim, de mandar uma carta aberta como fez a Torcida Jovem. Todos da família Botafogo implorariam para ter um ano como tivemos, acima do Flamengo e outros grandes clubes. Nós entregamos isso", disse o dono da SAF.
Durante a partida no Nilton Santos, o dono da SAF foi recebido pela torcida com protestos e xingamentos. Os motivos da frustração dos torcedores são principalmente a falta de planejamento para a temporada e a demora na contratação de um novo treinador. Textor afirmou que está trabalhando para melhorar a cultura do clube e pediu mais apoio dos torcedores.
"A torcida pensa assim: nós acabamos de ganhar a Libertadores e o Brasileirão, mas temos que bater o Flamengo e o Vasco. Aí algum idiota em São Paulo diz que nosso clube está caindo e nossa torcida acredita. Parem com isso! Eu estou tentando mudar a cultura do Botafogo, de uma cultura perdedora para uma vencedora. A carta que recebi da Torcida Jovem é parte de uma cultura perdedora. Nós somos, até novembro e dezembro de 2025, os atuais campeões sul-americanos e brasileiros. Se os rivais tiram sarro, lembrem a eles que somos nós que estamos segurando a taça", finalizou.
Veja mais: