São Paulo vence o Náutico nos Aflitos e avança às oitavas da Copa do Brasil
Com gols de Luciano e Rodriguinho, Tricolor confirma a classificação fora de casa e aguarda sorteio para conhecer o próximo adversário

20/05/2025 às 23:45 • Atualizado 20/05/2025 às 23:54
O São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1, na noite desta terça-feira (20), no estádio dos Aflitos, e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa Betano do Brasil 2025. Luciano e Rodriguinho marcaram os gols do Tricolor, enquanto Hélio Borges descontou para o time pernambucano.
Na partida de ida, o time comandado pelo técnico argentino Luis Zubeldía já havia vencido por 2 a 1, de virada, no Morumbis. Agora, os paulistas aguardam o sorteio — ainda sem data definida — para conhecer o próximo adversário no torneio.
Primeiro tempo
A etapa inicial foi bastante truncada na capital pernambucana. O São Paulo começou pressionando e não demorou a abrir o placar. Logo aos 3 minutos, Luciano, camisa 10 do Tricolor, marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Michel Araújo.
O cenário ficou ainda mais favorável aos visitantes aos 11 minutos, quando Marco Antônio, do Náutico, foi expulso após revisão do VAR por falta dura no lateral Cedric Soares.
No entanto, a vantagem numérica durou pouco. Aos 22 minutos, Ferraresi também foi expulso após entrada forte em Igor Fernandes. O árbitro consultou o VAR novamente antes de aplicar o cartão vermelho.
Com 10 jogadores para cada lado, o Náutico se animou e passou a pressionar. O São Paulo respondeu em contra-ataques e até teve chances de ampliar, mas o placar de 1 a 0 persistiu até o intervalo.
Segundo tempo
Precisando do empate para voltar à disputa pela vaga, o Timbu adotou postura mais ofensiva na etapa final, mas esbarrou na defesa são-paulina. O Tricolor, por sua vez, aproveitou os espaços e ampliou aos 29 minutos: em contra-ataque, Ryan Francisco finalizou, o goleiro Muriel deu rebote, e Rodriguinho completou para o gol.
O Náutico ainda tentou reagir e marcou aos 37 minutos, com Hélio Borges. Após escanteio desviado por Rayan, o atacante finalizou após defesa parcial de Rafael. O gol foi inicialmente anulado por impedimento, mas validado após revisão do VAR.