Após o empate em 1 a 1 com o Flamengo na estreia do Campeonato Brasileiro, neste sábado (29), no Maracanã, o técnico Roger Machado valorizou o ponto conquistado fora de casa e revelou que a montagem da equipe será feita de forma gradual, levando em conta o desempenho individual e o contexto de cada partida.
— Vamos fazer jogo a jogo. Disse aos atletas que este é o primeiro degrau de uma escada longa, em três competições diferentes, num intervalo de 60 dias. Vamos levar a campo quem estiver melhor recuperado, em melhor ritmo, em melhor momento e que atenda ao plano estratégico. Não tem como ser diferente — afirmou.
Sobre o duelo diante do Rubro-Negro, Roger elogiou a execução do plano de jogo e destacou a organização defensiva do Inter.
— Sabíamos que, com as ausências, o Filipe Luís manteria a estrutura com quatro jogadores ofensivos. Então pesamos nossa linha para gerar conforto e ter ganho de centro. Fernando fez a cobertura entrando na linha, impedindo o jogo de centro. O Flamengo tentou bolas longas, mas controlamos bem. Saímos com um ponto importante — avaliou.
O treinador também comentou sobre a entrada de Wesley, Rochet e Borré na equipe, afirmando que o rodízio será natural durante a sequência da temporada.
— Todos os jogadores vão ter oportunidades. Borré, Valencia, Anthoni, Carbonero… Vai depender do momento, da estratégia e da gestão do elenco. A disputa por posição está aberta — completou o treinador.