Na série da Netflix "Os Craques do Campeonato Saudita", Neymar desabafou sobre o impacto de sua lesão e como isso afetou sua saúde mental. O craque brasileiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em outubro de 2023 e ficou um ano longe dos gramados.
Meu maior medo desde que eu comecei era machucar o joelho. E hoje estou enfrentando o meu maior medo. (...) Essa foi a lesão que mais me abalou na carreira, eu fiquei muito triste e mal da cabeça no primeiro mês. Eu sabia que era uma lesão muito grave e ao mesmo tempo longa, né? Ficar de fora é muito ruim, no começo você só sente dor, então eu só queria que ela sumisse", afirmou.
"Se você não tiver as pessoas que você ama ao seu lado é difícil você voltar depois dessa lesão porque ela mexe com o seu psicológico, mexe com o seu corpo. Eu não tenho mais 20 anos, eu tinha 31 (quando se lesionou). Então, eu sou um cara muito grato por ter muitos amigos, família e filhos por perto que me motivam", continuou Neymar.
Minha filha (Mavie) tinha acabado de nascer, tinha um mês de vida e foi uma mistura de emoções, eu estava muito feliz e muito contente, e logo me machuco, então você já começa a pensar em um monte de coisas. Mas o bom é que eu pude ficar pertinho dela quase todos os dias, foi bom para mim, me ajudou e foi meu porto-seguro naquele momento", completou.