Vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz explicou a negociação com o Corinthians pelo goleiro Hugo Souza no Arena SBT desta segunda-feira (25). O membro da diretoria rubro-negra participou por ligação do programa, que contava com o presidente do Timão, Augusto Melo, como convidado especial.
Antes da participação de Braz, o mandatário do Alvinegro havia falado que o Corinthians tem interesse em fechar a contratação do goleiro. "Estamos cumprindo o prazo, que está dentro do contrato, essa questão está no jurídico", disse o presidente, que então complementou.
"O Corinthians não tem essa situação financeira (para pagar), mas nós fizemos um contrato e faremos uma compra da forma que está no contrato. O jurídico já está em contato com o Flamengo, está tudo caminhando bem. Chance zero (de não contratar Hugo Souza)", completou.
Marcos Braz ligou para o Arena SBT e deu sua versão dos fatos. "As garantias que foram dadas (pelo Corinthians para a contratação) me parecem que foram as mesmas que foram dadas pelo Matheuzinho (lateral-direito), e nós tivemos um problema. Ficaria muito difícil para o Flamengo que em um segundo jogador, um segundo ativo do clube, o Flamengo recebesse as mesmas garantias de uma negociação que o Flamengo não ficou satisfeito", afirmou.
A fala de Braz faz referência ao fato de que o Corinthians busca um fiador para fechar a compra parcelada do goleiro Hugo Souza. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, do SBT Sports Rio, o Timão buscou na última segunda-feira (25) um banco para servir de garantia ao Rubro-Negro. Ainda segundo Venê Casagrande, o Alvinegro pretende judicializar o caso na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) se o Flamengo seguir negando o fiador.
"Com a garantia que o Corinthians nos dá hoje, o Flamengo não se sente confortável. Mas eu tenho certeza que o Corinthians, dentro do prazo, dentro da situação legal, irá se situar", falou Braz.
"O Flamengo continua com 40% do jogador. Ele indo bem no Corinthians, como está indo, o Flamengo se beneficia automaticamente no processo natural sobre seu percentual", completou.