Luiz Henrique, um dos grandes destaques do Botafogo na campanha pelo título inédito da Libertadores, foi alvo de chantagens antes da partida decisiva no último sábado (30). Uma mulher tentou extorquir o atacante, pedindo cerca de R$ 20 mil para não divulgar supostos vídeos íntimos do atleta. Ela foi presa em flagrante depois de análise de mensagens de WhatsApp.
A SAF do Glorioso fez a denúncia e, após investigação da Polícia, foi descoberto que a mulher é prima da ex-mulher de Luiz Henrique, Ana Carolina Andrade. Raissa Cândida da Rocha confessou o crime e teve a prisão convertida em preventiva pela Justiça na audiência de custódia.
Antes feita por um homem, as chantagens acontecem desde julho deste ano, segundo a Polícia, mas 'cessaram' e voltaram a acontecer antes do jogo da final da Libertadores, contra o Atlético-MG.
"As tentativas de extorsão aconteciam antes de jogos decisivos, com o jogador concentrado, num momento psicológico importante. Então, havia um claro interesse em desestabilizar o atleta", declarou o delegado Carlos Eduardo Rangel.