O jornal "Olé" destacou nesta sexta-feira (18), a demissão de Ramón Díaz do Corinthians. Os argentinos destacaram o título Paulista conquistado há 21 dias pelo treinador e classificou o futebol brasileiro como "duro e maluco".
“O Brasil é duro e maluco: não perdoa nem Ramón Díaz”, diz o título na matéria.
“O Corinthians demitiu Ramón Díaz apenas três semanas depois de se sagrar campeão paulista. Um clássico do futebol Verde e amarelo. Maluco não é Ramón, mas é o Brasileirão”, afirma outro trecho.
"Não é xenofobia ou rivalidade secular. Pode parecer incomum e é. Mas é só isso. O brasileiro, em suma, tem o gene argentino voltado para resultados, mas com um alto bônus de histeria. Ao primeiro apito da arquibancada, os alarmes disparam, o bar espera por você no aeroporto e, após a derrota subsequente, o 'fora burro' chega sem remorsos", destacou.
Ramón comandou o Timão em 60 jogos: foram 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas. Os auxiliares Emiliano Díaz (filho e braço direito de Ramón), Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do preparador físico Diego Pereira também deixam o clube.
+ Confira as transmissões do SBT na fase de grupos da Sul-Americana