Hugo Souza viveu uma noite inesquecível ao defender um pênalti decisivo na conquista do Campeonato Paulista pelo Corinthians. Mas, em entrevista coletiva neste sábado (29), o goleiro revelou que, por trás da taça, houve um processo de superação de atritos internos no elenco alvinegro.
“Esses atritos nunca desconectaram a gente”, afirmou Hugo. “O mais difícil é construir um ambiente sem ego, onde ninguém queira ser melhor que o outro. No futebol isso não é fácil, mas aqui a gente tem isso.”
Segundo o camisa 1, o grupo mostrou maturidade para lidar com os momentos de crise, especialmente após a eliminação na fase preliminar da Libertadores. “Cabe ter maturidade para resolver os problemas aqui dentro. Quando o calo apertou, a gente sofreu, mas também colheu os frutos com o título.”
Contratado no segundo semestre de 2024, após a saída de Cássio, Hugo rapidamente se firmou como titular e virou peça-chave no time de Ramón Díaz. Com a boa fase, ele já sonha mais alto.
“A Copa do Mundo é um sonho”, declarou. “Acredito que meu trabalho no Corinthians vai me deixar mais próximo da Seleção. Tenho que continuar me superando todos os dias para realizar esse sonho.”