O Flamengo ganhou mais um problema para a reta inicial das competições nacionais e internacionais. O zagueiro Danilo, que estava em fase final de recondicionamento físico, voltou a sentir dores na coxa direita durante o treino desta terça-feira (25) e está fora da estreia no Campeonato Brasileiro e na Libertadores.
Sem atuar desde 22 de fevereiro, quando enfrentou o Maricá pelo Carioca, o defensor chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, mas foi cortado por uma lesão de grau 1 no mesmo local. Com o novo incômodo, Danilo precisará reiniciar o processo de recuperação no departamento médico do clube.
O Flamengo estreia no Brasileirão neste sábado (29), contra o Internacional, no Maracanã. Depois, encara o Deportivo Táchira, na quinta-feira (3), na Venezuela, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Além de Danilo, Filipe Luís também não poderá contar com Arrascaeta, Bruno Henrique, Viña e Pedro, todos ainda em recuperação. O volante Gerson, com desgaste físico, é dúvida para o fim de semana.