O Cruzeiro começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito. Jogando no Mineirão, diante de mais de 40 mil torcedores, a Raposa venceu o Mirassol por 2 a 1 neste sábado (29), em partida válida pela primeira rodada da competição.
Os gols do time mineiro foram marcados por Dudu e Gabriel Barbosa, mas o grande nome da partida foi Cássio. O goleiro defendeu um pênalti e fez outras defesas importantes que garantiram os primeiros três pontos da equipe no torneio.
“Foi uma vitória construída com entrega, superação e segurança debaixo das traves”, destacou um comentarista após o jogo. Além do paredão celeste, o lateral-direito William teve atuação inspirada, com participação direta nos dois gols da Raposa.
O Cruzeiro abriu o placar com Dudu, após assistência de William. Pouco depois, em nova jogada pela direita, o camisa 2 cruzou na medida para Gabigol ampliar. Ainda no primeiro tempo, Cássio defendeu pênalti cobrado por Reinaldo, mas o Mirassol conseguiu descontar com Lucas Ramon, de cabeça.
Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou com Lucas Romero no lugar de Walace, que já tinha cartão amarelo. A equipe pressionou com boas chegadas de William e Matheus Pereira, mas parou na defesa do Mirassol.
Mesmo com o time paulista buscando o empate, o goleiro Cássio voltou a ser decisivo, salvando em finalizações perigosas de Clayson e Davó. No fim, a Raposa controlou a pressão e confirmou a vitória no Gigante da Pampulha.
O próximo compromisso do Cruzeiro no Brasileirão será fora de casa, enquanto o Mirassol tentará a recuperação diante da sua torcida.