O Grêmio começou com vitória sua caminhada no Campeonato Brasileiro de 2025. Neste sábado (29), a equipe comandada por Gustavo Quinteros superou o Atlético-MG por 2 a 1, na Arena, em Porto Alegre. Arezo e Edenilson marcaram os gols gremistas, enquanto Rony descontou para os mineiros.
O primeiro tempo começou com o Atlético-MG pressionando. O Galo teve boas oportunidades nos minutos iniciais, exigindo duas defesas importantes de Tiago Volpi, em finalizações de Cuello e Rony. Apesar do domínio inicial dos visitantes, o Grêmio conseguiu equilibrar a partida a partir dos 20 minutos, ajustando a marcação e ganhando terreno no meio-campo.
Aos 32, Arezo abriu o placar após cruzamento de Amuzu, com desvio na defesa, que facilitou a finalização do atacante gremista. O gol foi inicialmente anulado por impedimento, mas confirmado pelo VAR.
Aos 40, o Tricolor ampliou. Villasanti tentou o passe, a bola desviou na zaga atleticana e sobrou para Edenilson, que finalizou colocado no canto para marcar o segundo. O Grêmio foi para o intervalo com vantagem de 2 a 0.
Na segunda etapa, o Atlético voltou mais ofensivo. Logo aos seis minutos, Rony chegou a marcar, mas o lance foi anulado por impedimento de Lyanco na origem da jogada. O Galo seguiu pressionando e conseguiu diminuir aos 29 minutos, quando Scarpa cruzou e Rony, de peixinho, mandou para o fundo do gol.
Apesar da pressão final dos visitantes, o Grêmio segurou o resultado e conquistou os primeiros três pontos no Brasileirão.
Próximos compromissos
O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (2), contra o Sportivo Luqueño, pela Sul-Americana, no Paraguai. Já pelo Brasileirão, o próximo jogo será no sábado (5), contra o Ceará, no Castelão. O Atlético-MG tentará a recuperação diante do Bragantino, no próximo domingo (6), em Belo Horizonte.