O Fortaleza começou o Brasileirão com o pé direito neste sábado (29), ao vencer o Fluminense por 2 a 0, na Arena Castelão. Lucero e Tinga fizeram os gols da equipe cearense, ainda no primeiro tempo.
O duelo iniciou agitado, e logo aos três minutos o Fortaleza abriu o placar. Após erro do Flu na saída de bola, Marinho interceptou o passe e encontrou Lucero, que teve tranquilidade para bater e balançar as redes.
Com vantagem no marcador, o time de Vojvoda seguiu apostando nos erros adversários. Aos 20 minutos, em cobrança de escanteio, Tinga subiu livre de marcação e ampliou para 2 a 0.
O Fluminense, apesar de ter mais posse e iniciativa, pecou na finalização. Germán Cano, principal atacante da equipe carioca, até tentou, mas passou em branco devido à falta de pontaria.
Um momento especial aconteceu quando Hércules, ex-jogador do Fortaleza e hoje no Flu, foi substituído na segunda etapa e recebeu aplausos da torcida cearense, que demonstrou respeito pelo atleta.
No final do confronto, o atacante Deyverson estreou com a camisa do Fortaleza, mas o placar não mudou. Vitória importante para o Leão, que inicia bem sua caminhada no campeonato nacional.
Próximos jogos
Na terça-feira (1º), às 21h30, o Fortaleza enfrenta o Racing, pela Libertadores. No mesmo dia e horário, o Fluminense visita o Once Caldas, na Colômbia, pela Sul-Americana.