O Brasil se tornou hexacampeão da Copa do Mundo de futsal ao bater a Argetina neste domingo (6). O placar de 2×1 definiu a partida disputada no Uzbequistão. Ferrão e Rafa marcaram os gols da decisão, enquanto Rosa diminuiu a diferença na segunda etapa.
PRIMEIRO TEMPO
O Brasil abriu o jogo dominando a posse de bola e levando perigo à Argentina. Depois de duas tentativas com Marlon e Pito, Rafa cobrou falta aos 6 minutos e a bola cruzou a área rasteira para Ferrão completar no segundo pau. O pivô mergulhou e chutou para fazer o primeiro gol da final. 1×0! Na sequência, Pito chegou atrasado, pisou no pé do adversário e foi amarelado após a revisão do VAR. A comissão técnica da Argentina pediu a expulsão, que não foi atendida.
Com vantagem no placar, o Brasil se manteve no ataque e chegou ao segundo gol aos 14 minutos. Em bela jogada trabalhada, Marcel aplicou uma caneta e tocou para Felipe Valério chutar de bico. No rebote, Rafa lutou pela bola e utilizou o joelho para encontrar as redes. 2×0!
O goleiro Willian brilhou na decisão e salvou diversos lances. Em um espaço de 2 minutos entre 15 e 17 de relógio corrido, o defensor do Brasil fez três interferências para impedir que o placar fosse alterado. Gauna e Rosa obrigaram o arqueiro e trabalhar e quase marcaram gols. Willian já tinha feito uma boa defesa aos 4 minutos e foi o grande destaque da primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a Argentina foi pouco efetiva e investiu no goleiro linha. O segundo tempo não teve muitos lances de perigo, e o goleiro Willian seguiu trabalhando bem a favor do Brasil quando solicitado. Com vantagem numérica, a equipe argentina cresceu no confronto e diminuiu o placar aos 18 minutos. Vestindo a camisa especial, Rosa aproveitou rebote em um lance de bola em diagonal e fez o gol. 2×1!
No fim do jogo, o Brasil recuou e segurou o jogo. Willian ainda fez uma defesa no último minuto para garantir o resultado. A Seleção Canarinho venceu todos as partidas da campanha da Copa do Mundo.