A derrota para o Flamengo, no último domingo (29), fez o Athletico aumentar a sua sequência sem vitórias dentro do Campeonato Brasileiro. O Furacão venceu pela última vez na competição nacional no dia 28 de julho, quando fez 2 a 1 sobre o Cuiabá, fora de casa. Desde então são oito jogos sem vitórias.
A fase negativa, além de resultar na demissão do técnico Martín Varini e a chegada de Lucho González, também coloca o Athletico próximo à zona de rebaixamento. A equipe tem atualmente 31 pontos em 26 jogos disputados. O primeiro dentro do Z4 é o Corinthians, que somou 28 pontos até aqui, tendo jogado 28 partidas.
Contra o Flamengo, a equipe chegou a fazer um jogo equilibrado, criou chances e nem chegou a sofrer tanto. Quando tudo parecia encaminhado para o empate, o Athletico voltou a sofrer um gol no final e Gérson garantiu a vitória do Flamengo. Para Cuello, a equipe precisa corrigir rápido os problemas.
"Mais uma vez aconteceu de tomar gol bobo. A gente já vem faz tempo querendo corrigir esses erros. Conseguimos fazer grandes jogos, fazendo bem os 90 minutos, mas erramos no final. Não tem desculpa, temos que trabalhar, olhar para frente e tempos decisões até o final do ano", disse Cuello.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico terá pela frente o Botafogo, que é o líder da competição. O jogo acontece no próximo dia 05 de outubro, às 16h30 (de Brasília). Como mandante no Brasileirão, o Athletico não vence desde que fez 3 a 1 sobre o Criciúma, no dia 13 de junho. O rubro-negro tem apenas quatro vitórias jogando em Curitiba neste Brasileirão.