Flaco López decide, e Palmeiras vence o Ceará no Allianz
Centroavante saiu do banco de reservas, quando Palmeiras perdia por 1 a 0

Jogada 10
Neste domingo (10/8), diante do menor público da temporada no Allianz Parque — 27.358 torcedores —, o Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1, em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão. A partida teve um primeiro tempo fraco, com o Verdão sem conseguir criar chances claras contra um adversário bem postado defensivamente, o que gerou vaias da torcida.
O cenário mudou na etapa final, quando Flaco López entrou aos 11 minutos e mudou o rumo do jogo. Aos 21, sofreu e converteu um pênalti para empatar. Três minutos depois, iniciou a jogada do gol da virada, marcado por Vitor Roque, que garantiu o suado triunfo alviverde.
Com o resultado, o Palmeiras chega a 36 pontos e segue firme na disputa pela liderança. Em pontos perdidos, está apenas um atrás do líder Flamengo. Já o Ceará estaciona nos 22 pontos e perde a sequência positiva, mas continua distante da zona de rebaixamento.
Primeiro tempo morno e vaias da torcida
O Palmeiras controlou a posse de bola (72%), mas foi pouco efetivo ofensivamente nos 45 minutos iniciais. A melhor chance foi um chute de Lucas Evangelista logo no primeiro minuto, defendido sem dificuldades por Bruno Ferreira. O Ceará, fechado, não finalizou com perigo e só assustou em lance anulado por impedimento. Sem criatividade, o Verdão saiu vaiado para o intervalo.
Ceará abre o placar
No segundo tempo, o Ceará surpreendeu logo na primeira chegada. Aos seis minutos, Galeano avançou pela direita e rolou para Lourenço, que acertou belo chute no ângulo, aproveitando o posicionamento adiantado de Weverton: 1 a 0. Pouco depois, Pedro Raul obrigou o goleiro palmeirense a fazer grande defesa.
Flaco muda a o jogo
A virada começou com a entrada de Flaco López no lugar de Sosa. Aos 21, o argentino dividiu com William Machado, a bola bateu no braço do zagueiro, e o VAR chamou o árbitro para revisar o lance. Após a análise, o pênalti foi confirmado e convertido por Flaco.
Na sequência, o atacante ganhou disputa no meio, acionou Maurício, que cruzou para Vitor Roque completar: 2 a 1. O Ceará ainda marcou aos 36 minutos com Aylon, mas o gol foi anulado por impedimento após checagem do VAR.