Do gramado ao triatlo: Diego Ribas e Rafael Moura completam prova de resistência
Dupla participou de um percurso com mais de 112 km neste domingo (10)

Jogada 10
O Rio de Janeiro amanheceu neste domingo (10) como palco de um desafio que reuniu nomes consagrados do futebol nacional em um cenário esportivo totalmente diferente: o Ironman 70.3. Com a participação de Diego Ribas, ídolo do Flamengo, e Rafael Moura, ex-artilheiro do Fluminense, a competição exige preparo físico e estratégia para encarar múltiplas modalidades em um percurso de mais de 112 km.
A edição deste domingo precisou se adequar às condições adversas do mar e, por questões de segurança, reduziu o trecho aquático da prova para 1 km — tradicionalmente, são 1,9 km. Além disso, os atletas percorreram 90 km de ciclismo e outros 21,1 km de corrida.
Além do interesse crescente na competição, a presença de ex-jogadores renomados contribuiu diretamente para a divulgação desta edição. As participações podem incentivar outros profissionais aposentados a buscar novos desafios e manter-se ativamente saudáveis.
Para o ex-capitão da Gávea, a prova teve um significado especial. Pela primeira vez, Diego Ribas concluiu uma prova desse porte e cruzou a linha de chegada em 4h47min, após meses de preparação focada nas três modalidades.
Já Rafael Moura competiu pela segunda vez no Rio de Janeiro, desta vez com o tempo de 4h56min. O ex-atacante já havia completado o desafio na edição Ironman Full em Florianópolis no início do ano.