Porto x Vitória de Guimarães: onde assistir, escalações e arbitragem
No Estádio do Dragão, times fazem suas estreias no Campeonato Português 2025/26

Jogada 10
As emoções do Campeonato Português estão de volta. Nesta segunda-feira (11), Porto e Vitória de Guimarães se enfrentam às 16h45 (horário de Brasília), no Estádio do Dragão, em partida válida pela 1ª rodada da liga portuguesa. O confronto, inicialmente marcado para sábado (9), foi adiado em respeito ao luto pelo diretor de futebol Jorge Costa, ídolo do Porto.
Onde assistir
A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN 4 (TV fechada) e Disney+ (streaming).
Como chega o Porto
Em clima de comoção após a morte do diretor de futebol Jorge Costa, ídolo do clube, o Porto tenta começar a temporada com o pé direito e quer aproveitar a oportunidade de jogar em casa para somar os três primeiros pontos no Campeonato Português.
Além disso, o time disputou cinco amistosos durante a pré-temporada e venceu todos. Assim, os portugueses Trofense, Feirense e Famalicão, além do Twente, da Holanda, e do Atlético de Madrid, ficaram pelo caminho.
Como chega o Vitória de Guimarães
Por outro lado, o Vitória de Guimarães chega para a temporada 2025/26 após ter encerrado o último Campeonato Português na 6ª posição. O objetivo do clube este ano é repetir a regularidade da temporada passada e tentar brigar na parte de cima da tabela.
Dessa forma, o clube disputou alguns amistosos durante a pré-temporada e teve um bom desempenho. O Vitória de Guimarães perdeu apenas um duelo e conseguiu se destacar ao vencer o Celta de Vigo, da Espanha, o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e o Portimonense, também de Portugal.
PORTO X VITÓRIA DE GUIMARÃES
1ª rodada do Campeonato Português
Data-Hora: segunda-feira, 10/08/2025, às 16h45 (de Brasília).
Local: Estádio do Dragão, em Porto (POR).
PORTO: Diogo Costa; Bednarek, Zé Pedro e Martim Fernandes; Francisco Moura, Gabri Veiga, Varela e Franco; Rodrigo Mora, Samu e Pepê. Técnico: Francesco Farioli.
VITÓRIA DE GUIMARÃES: Castillo; Ribeiro, Nóbrega, Vítor e Lebedenko; Mitrovic, Lobão, Arcanjo, Balcno; Bica e Gustavo Silva (Oliveira). Técnico: Luis Pinto.
Árbitro: António Nobre (POR)