Atlético-MG e Vasco empatam em São Januário em jogo com gol relâmpago
Gabriel Menino, aos 38 segundos de partida, marcou tento mais rápido do Brasileirão 2025

Jogada 10
Em uma partida movimentada e marcada pelo gol mais rápido desta edição do Campeonato Brasileiro, Vasco e Atlético-Mineiro empataram por 1 a 1 neste domingo (10), em São Januário, pela 19ª rodada. Gabriel Menino abriu o placar para os visitantes aos 38 segundos, mas Vegetti empatou, de pênalti, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Cruz-Maltino segue na 17ª colocação, com 16 pontos, e acumula cinco jogos sem vencer (três empates e duas derrotas). Já o Galo permanece em 10º lugar, com 24 pontos.
Gol recorde e reação vascaína
O Atlético-Mineiro surpreendeu logo no início: após a saída do Vasco, recuperou a bola e armou contra-ataque que terminou com Gabriel Menino finalizando cruzado para superar Léo Jardim, aos 38 segundos. O gol relâmpago, porém, não abalou o time da casa.
Empurrado pela torcida, o Vasco criou boas chances e chegou ao empate aos 14 minutos, quando o árbitro marcou pênalti de Cuello sobre Coutinho. Vegetti deslocou o goleiro Everson e igualou o placar. O restante da primeira etapa foi equilibrado, com oportunidades para ambos os lados.
Intensidade, mas sem novos gols
Logo no início do segundo tempo, Lyanco quase recolocou o Galo na frente, mas chutou por cima. O Vasco respondeu com Philippe Coutinho, que parou em ótima defesa de Everson. O Atlético reclamou de pênalti não marcado por toque de mão de Nuno, mas a arbitragem mandou seguir. Biel perdeu a melhor chance da etapa final ao chutar por cima, cara a cara com o goleiro. Assim, o empate persistiu até o apito final.
Próximos compromissos
Pelo Brasileirão, o Vasco visita o Santos no próximo domingo (17), às 16h, no Morumbis. No mesmo horário, o Atlético recebe o Grêmio, em Belo Horizonte. Antes, o Galo encara o Godoy Cruz-ARG, na quinta-feira (14), na Arena MRV, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana.