Vitória do Fla sobre o Mirassol teve significado especial para Filipe Luís
Técnico completou 60 jogos no comando do Flamengo na noite que completou 40 anos

Jogada 10
A vitória do Flamengo sobre o Mirassol por 2 a 1, no último sábado (9), foi especial para o técnico Filipe Luís por vários motivos e nós vamos te explicar.
Hora de assoprar a velinha
O técnico Filipe Luís comemorou 40 anos de vida. Ao longo dessas quatro décadas, cerca de três foram dedicadas ao Flamengo. Ele está no clube desde 23 de julho de 2019. Inicialmente, chegou para defender o time profissional, de onde saiu em dezembro de 2023, entrando para o hall da fama do Rubro-Negro. Foram dez títulos, incluindo dois Brasileiros, duas Libertadores e uma Copa do Brasil. Além disso, marcou 4 gols em 176 jogos.
Depois, tornou-se técnico do Sub-17, foi campeão mundial com o Sub-20 há um ano e foi escolhido para substituir Tite no dia 1º de outubro de 2024. Em breve, completará um ano como treinador do time profissional do Flamengo.
Liderança em grande momento
A vitória sobre o Mirassol garantiu ao Flamengo a liderança do Brasileirão por pelo menos mais uma semana. É uma forma de afastar uma possível crise após eliminações na Copa do Mundo de Clubes e na Copa do Brasil, além do empate com o Ceará e algumas atuações questionadas pela torcida.
O Rubro-Negro é o líder em “pontos perdidos”, número de vitórias (12), menos derrotas (2), gols marcados (33) e menos gols sofridos (8). Indiscutível.
60 jogos
A partida contra o Mirassol marcou a 60ª partida de Filipe Luís no comando do Flamengo. Os números são expressivos: 39 vitórias, 15 empates e apenas 6 derrotas. Isso representa um aproveitamento de 73,3%.
101 gols
Léo Pereira e Gonzalo Plata fizeram o Flamengo ultrapassar a marca de 100 gols sob o comando de Filipe Luís. São 101 gols agora, com contribuição fundamental de Arrascaeta, que anotou 16 gols e deu nove assistências no período.
Veja mais
+ Comemoração inusitada entre zagueiros chama atenção na vitória do Flamengo