TJD-SP denuncia Gabriel Menino, Alexandre Mattos e árbitro de São Paulo x Santos
Denúncias se referem a fatos ocorridos no jogo entre São Paulo e Santos pelo Paulistão, disputado no sábado (31)

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo denunciou, nesta segunda-feira (9), o meio-campista Gabriel Menino, o diretor executivo Alexandre Mattos e o árbitro João Vitor Gobi. As denúncias se referem a fatos ocorridos no clássico entre São Paulo e Santos, disputado no Morumbis, pelo Campeonato Paulista.
A partida foi realizada no sábado (31) e terminou com vitória do Tricolor por 2 a 0.
Acusado por jogadores das duas equipes de xingar o lateral Vinícius Lira, do Santos, o árbitro João Vitor Gobi foi enquadrado no artigo 273 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O dispositivo trata de “atos com excesso ou abuso de autoridade”.
A punição prevista varia de advertência a suspensão por até 180 dias, além de multa de R$ 1 mil.

Gabriel Menino, expulso durante o clássico, foi denunciado nos artigos 250, por impedir uma oportunidade clara de gol, 258, parágrafo segundo, inciso dois, por desrespeitar a equipe de arbitragem, e 219, por danificar a praça de desporto. Segundo a súmula, o jogador xingou a arbitragem e chutou uma das bases usadas para bolas de reposição.
A pena máxima ao atleta pode chegar a 180 dias de suspensão.
Já Alexandre Mattos foi denunciado no artigo 258-B, após reclamar da falta de critério da arbitragem e invadir o espaço destinado aos árbitros no intervalo da partida.
O julgamento dos três denunciados está marcado para esta terça-feira (10), a partir das 17h (de Brasília).









