Palmeiras encerra série negativa contra o Corinthians e garante 100% em clássicos na temporada
Triunfo por 1 a 0 no domingo (8) foi o primeiro do Verdão na casa rival desde 2022 e garantiu 100% de aproveitamento em clássicos no Paulistão

A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Corinthians, no domingo (8), encerrou um jejum de quase quatro anos sem triunfos do Verdão na casa rival. O último resultado positivo havia sido em agosto de 2022.
Desde então, as equipes se enfrentaram seis vezes no estádio corintiano, com quatro empates e duas derrotas palmeirenses. O triunfo recente, porém, também encerrou outras sequências negativas do clube no clássico.
Antes da vitória, o Palmeiras vinha de três jogos sem vencer o Corinthians. Considerando os últimos oito confrontos, havia apenas um triunfo nesse período.
Na temporada passada, o Verdão sofreu diante do rival. A equipe perdeu a final do Paulistão e foi eliminada nas oitavas de final da Copa do Brasil.
A queda no torneio nacional expôs, inclusive, um desgaste entre a torcida e o técnico Abel Ferreira. O cenário aumentou a pressão sobre o treinador ao longo do segundo semestre.

Palmeiras alcança feito inédito nos clássicos
Além da quebra do tabu em Itaquera, o Palmeiras alcançou um feito inédito na primeira fase do Paulistão. É a primeira vez que um clube vence todos os clássicos desde a criação do Troféu Superclássico, em 2024, pela FPF.
A premiação contempla confrontos entre os quatro grandes do estado, além de Guarani x Ponte Preta. Nesta edição, o Verdão conquistou a Taça Clássico da Saudade, a Taça Choque-Rei e a Taça Derby.
O Palmeiras também é o único clube que não perdeu clássicos na primeira fase do estadual nos últimos três anos. Além das três vitórias nesta temporada, somou uma vitória e dois empates tanto em 2025 quanto em 2024.









