Empresário garante volta de Endrick ao Real Madrid ao fim da temporada
Tiago Freitas afirma que acordo com clube francês é temporário e descarta transferência em definitivo

O retorno de Endrick ao Real Madrid ao fim da temporada já está definido. Em entrevista ao programa Win Win, Tiago Freitas, empresário do atacante e executivo da Roc Nation Sports, garantiu que o brasileiro não permanecerá no Lyon.
Segundo o agente, o acordo com o clube francês sempre foi temporário. Não há qualquer possibilidade de transferência em definitivo.
“A decisão já está tomada: o Endrick voltará ao Real Madrid no final da temporada. É apenas um empréstimo. Quando a época terminar, o Endrick será novamente jogador do Real Madrid”, afirmou. O Lyon, inclusive, não possui opção de compra prevista em contrato.
Tiago Freitas também comentou o pouco espaço do atacante em sua primeira passagem pelo clube espanhol. Para ele, a situação foi consequência direta do nível do elenco.
“Quando chegas a um clube onde estão oito dos dez melhores jogadores do mundo, é normal que um rapaz de 18 anos tenha poucos minutos”, disse. O empresário citou nomes como Vinícius Júnior, Kylian Mbappé, Jude Bellingham e Rodrygo.
On continue 😜😃#FCNOL pic.twitter.com/rkqpuKS0Hq
— Olympique Lyonnais (@OL) February 8, 2026
Conversas com Ancelotti e Xabi Alonso
A ida para o Lyon, de acordo com o empresário, foi construída em conjunto com a comissão técnica do Real Madrid. Endrick conversou com Carlo Ancelotti e também com Xabi Alonso antes de definir o empréstimo.
Segundo Freitas, ambos recomendaram que o atacante buscasse um clube onde tivesse mais minutos em campo. A ideia era acelerar o processo de desenvolvimento do jogador.
No futebol francês, Endrick tem respondido dentro de campo. Em seis partidas, soma sete participações em gols e vem sendo um dos destaques da equipe.
O bom momento, porém, teve um revés no último sábado, quando o brasileiro foi expulso com cartão vermelho direto na partida contra o Nantes.
Questionado sobre a concorrência que Endrick encontrará no retorno a Madri, especialmente com Mbappé, o empresário evitou projeções. “Não consigo prever o futuro. O Endrick pensa apenas no próximo jogo, sempre no próximo jogo”, concluiu.









