Na noite de quarta-feira, em Curitiba, o Vasco avançou às semifinais da Copa do Brasil ao bater o Athletico Paranaense. O Furacão devolveu o placar de 2 a 1 imposto pelo Cruzmaltino no jogo de ida, em São Januário. Nas penalidades, Léo Jardim defendeu o chute de Canobbio e Vegetti foi o responsável pela cobrança que garantiu a classificação dos visitantes. 5 a 4 no placar final.
Também foi do argentino o gol que levou a disputa para os pênaltis. Mesmo perdendo por 2 a 0, e com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, o Vasco balançou as redes após um cruzamento de Piton concluído com maestria pelo ‘Pirata’. Décimo oitavo gol dele na temporada. Mais um na Copa do Brasil, competição na qual ele lidera a artilharia com seis tentos. Em segundo lugar está Emiliano Rodríguez, com quatro, do já eliminado Atlético-GO.
Isolado na lista dos artilheiros, Vegetti está próximo de se tornar o quarto jogador do Vasco a terminar o torneio como maior marcador. Em outras edições, o Cruzmaltino teve Valdiram, em 2006, com sete gols; Edmundo, em 2008, com seis (empatado com mais dois atletas); Alecsandro, em 2011, com cinco bolas na rede (empatado com quatro jogadores).
Nessas ocasiões, o clube alcançou a final em 2006 e 2011, conquistando o título neste último ano, ao bater o Coritiba na final. Desta vez, o adversário das semis sairá do confronto entre São Paulo e Atlético Mineiro. Com pelo menos mais duas partidas para disputar, Vegetti ainda pode igualar e superar a marca de Valdiram. Caso consiga a marca, será o maior goleador vascaíno em uma edição do mata-mata nacional.