Corinthians diz que Memphis justificou falta e manifestou desejo de seguir no clube
Diretoria do clube trata assunto como resolvido

SBT Sports
O Corinthians emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira (10), após Memphis Depay faltar ao treino da última quarta-feira (9) sem avisar ao clube. O jogador se reuniu com a diretoria, apresentou suas justificativas e manifestou o desejo de permanecer na equipe.
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que o atleta Memphis Depay apresentou-se na manhã desta quinta-feira no CT Joaquim Grava, onde esteve reunido com o presidente em exercício do Corinthians, Osmar Stabile, o executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o técnico Dorival Júnior. Durante a reunião, o atleta justificou a ausência e manifestou seu desejo em permanecer no Corinthians. Após as providências necessárias, a presidência trata o assunto como resolvido", diz o comunicado.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, no Arena SBT, o clube trabalha nos bastidores para viabilizar a saída do atleta e aguarda o interesse de algum clube do exterior. A direção alvinegra vê como insustentável manter os atuais custos mensais com o atacante, estimados em R$ 6 milhões — valor que inclui salários, direitos de imagem, hospedagem, segurança e encargos.