Textor explica demissão de Renato Paiva: "Palmeiras não é PSG"
Dirigente falou sobre o desligamento do treinador português à imprensa inglesa

SBT Sports
O empresário John Textor falou à imprensa inglesa sobre a demissão do técnico Renato Paiva, que comandava o Botafogo, após a eliminação do Glorioso para o Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
“Por que demiti Renato Paiva depois de ele vencer o PSG? Ele quebrou seus próprios princípios, não seguiu o plano. Ele é um treinador posicional, muito bom em educar os jogadores, e os torcedores ficaram irritados com a forma como jogamos. Deveríamos ter vencido Atlético de Madrid e Palmeiras, somos melhores do que o Palmeiras. Ele quebrou os princípios dele”, declarou Textor, em participação no programa da "TalkSport", na Inglaterra.
Textor também revelou trechos de suas conversas com Paiva e deixou clara sua insatisfação com a postura pouco ofensiva do Botafogo diante do Palmeiras: “Perguntei a ele qual foi o melhor jogo da sua carreira, e ele respondeu PSG. Depois, perguntei qual foi o melhor jogo da minha carreira, e eu disse PSG. Eu disse que aqui (no dia do jogo) não era o PSG, era o Palmeiras. Palmeiras não é o PSG. ‘É hora de jogar futebol, vão lá e acabem com eles’. O que aconteceu? Ficamos recuados e vimos o adversário avançar. Em 10 jogos, ele estava ficando cada vez mais defensivo e, quando você quebra os seus princípios, você tem que sair”, completou o executivo.
Veja mais
+ Veja todos os treinadores demitidos dos times do Brasileirão 2025