Neymar compara sua carreira à de Zico e expressa desejo de voltar ao Santos
Em entrevista ao Esporte Espetacular, atacante comentou sobre desejo de jogar a próxima Copa do Mundo

SBT Sports
O atacante Neymar Jr, atualmente no Al-Hilal, participou de uma entrevista no programa Esporte Espetacular, da TV Globo, que foi ao ar no domingo (3). Durante a conversa, Neymar abordou vários tópicos, incluindo uma comparação entre ele e Zico, ícone do Flamengo, que se tornou uma lenda do futebol brasileiro, apesar de não ter um título de Copa do Mundo em seu currículo.
O camisa revelou sua ambição de disputar outra Copa do Mundo pela seleção brasileira. O próximo torneio mundial será em 2026, com três países-sede: México, Estados Unidos e Canadá. Neymar estará com 34 anos nessa edição, e ele usou o exemplo de Zico para ilustrar sua perspectiva.
"Eu espero obviamente que um dia eu possa realizar meu maior sonho, que é ser campeão da Copa do Mundo. Isso é óbvio. Mas às vezes, não acontece. Temos um ícone no Brasil, que é o Zico. Ele não tem uma Copa do Mundo. Acho que isso não diminui em nada a qualidade e o talento que ele tinha. Isso se aplica da mesma forma a mim", declarou Neymar.
Quando questionado sobre a possibilidade de retornar ao Santos no futuro, Neymar não hesitou em afirmar que "sempre foi santista" e reforçou seu desejo de vestir novamente a camisa do clube que o revelou para o futebol.
"Nunca deixei de ser santista, sempre fui um grande torcedor do Santos. Retornei recentemente porque tive a oportunidade de estar aqui, ir aos jogos. Às vezes, durante as férias, devido às viagens e outros compromissos, não tinha a oportunidade de comparecer. Mas desta vez, fiz questão de me programar. Acho que houve um mal-entendido envolvendo minha família, eu e o Santos, que não fazia sentido. A imprensa veiculou muitas notícias errôneas sobre isso. Foi complicado na época, mas, nos dias de hoje, todo mundo consome esse tipo de notícia. Quando a notícia não é verdadeira, acaba prejudicando nosso lado. Não sou alguém que gosta de se justificar nas redes sociais, mas as pessoas que me conhecem sabem", afirmou Neymar.