Abel vê Palmeiras como azarão e pede apoio dos americanos contra o Chelsea
Técnico brinca com o Dia da Independência dos EUA e promete luta pelo sonho na Copa do Mundo de Clubes

SBT Sports
Abel Ferreira afirmou que o Palmeiras é o azarão no duelo contra o Chelsea, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. A partida será disputada nesta sexta-feira (4), às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Em tom bem-humorado e falando em inglês, o técnico brincou com o fato de o jogo acontecer no feriado da Independência dos Estados Unidos. Abel pediu que os americanos apoiem o Palmeiras contra o time inglês. "Se não estou enganado, amanhã é Independence Day, contra os ingleses. Nos apoiem, venham torcer para a gente", disse, sorrindo.
O treinador destacou a força do adversário, mas garantiu que o time brasileiro vai lutar pelo sonho de avançar. “Vamos dar o nosso melhor, viver os bons momentos e manter o foco. Do outro lado há um grande time, com grandes jogadores, mas nós também temos um sonho”, afirmou.
"Dizer que o Chelsea é melhor que o Palmeiras é realista. Eles vieram aqui e compraram nosso melhor jogador (Estêvão), o que quer que eu diga mais?", complementou.
Abel também fez questão de abrir a entrevista com um discurso emocionado em homenagem aos portugueses Diogo Jota e André Silva, vítimas de um acidente na Espanha. O técnico falou sobre a efemeridade da vida e a necessidade de viver com gratidão. Ele ainda criticou o ego humano e destacou a reflexão provocada por tragédias como essa.
"Às vezes as tragédias que acontecem, estamos falando porque é uma figura pública, mas acontece sempre, guerras que acontecem por custa de ego. Hoje mesmo estava vendo na parede dos Eagles a frase: 'o ego pode ser o seu maior inimigo'. É o que acontece nos dias de hoje. Essas tragédias às vezes nos fazem lembrar o sentido da vida"