Ricardo Oliveira se aposenta e diz ter sofrido preconceito religioso
Aos 43 anos, centroavante anunciou fim de sua carreira como jogador profissional em entrevista a portal

SBT Sports
Ricardo Oliveira anunciou nesta sexta-feira (28) sua aposentadoria como jogador de futebol. O agora ex-centroavante anunciou o fim de sua carreira em entrevista ao portal ge, e revelou já ter sofrido preconceito religioso.
Com 43 anos, Ricardo Oliveira construiu uma carreira de sucesso. O atacante disputou 750 partidas e marcou 363 gols, conquistando ao longo deste período títulos como Copa América, Champions League, Campeonato Brasileiro e La Liga.
Oliveira passou pela Portuguesa, Santos, São Paulo, Atlético-MG, Coritiba, Athletic-MG e Brasília no futebol brasileiro, além de Valencia, Milan, Real Zaragoza e Real Betis no futebol europeu. O centroavante também passou um longo período no futebol dos Emirados Árabes Unidos, defendendo as cores do Al Jazira.
Em entrevista ao ge, Ricardo revelou ter sofrido preconceito religioso durante passagens por alguns clubes, devido ao fato do atleta nunca ter escondido o fato de ser evangélico.
"Em alguns lugares, eu sofri um tipo de preconceito, de ser convidado a me retirar e parar com aquilo dentro do clube. "Olha, não quero mais que você continue com isso aqui. Porque isso não se mistura com futebol, ok? Não gosto e não quero que que continue". Sabe que eu fiz? Parei, respeitei na hora. Tudo bem, não será feito mais", disse o ex-atleta, que optou por preservar o nome de quem pediu que o atleta parasse.
Ricardo Oliveira planeja realizar um jogo de despedida em algum clube brasileiro para marcar de vez o fim deste ciclo. Questionado a respeito de qual seria a equipe a participar deste momento, Oliveira disse ainda "estar pensando" e deixou em aberto. As maiores possibilidades, segundo ele, são a Portuguesa, onde ele começou a carreira, o Santos, onde ele mais jogou, e o São Paulo, onde ele se recuperou de uma lesão grave em 2006 e acabou fazendo parte do elenco que viria a se tornar campeão do Brasileirão. Não há uma data estipulada para este jogo de despedida.