Andreas Pereira treina na Academia e exalta Palmeiras: "Orgulho de estar aqui"
Último reforço do Verdão para a temporada, Andreas Pereira custou R$ 63 milhões e assinou contrato até dezembro de 2028

Jogada 10
Último reforço do Palmeiras nesta janela de transferências, Andreas Pereira esteve na Academia de Futebol nesta terça-feira (2/9) para realizar as primeiras avaliações funcionais como atleta do clube. O meia chegou ao Brasil na noite da última segunda-feira.
“Família Palmeiras, obrigado por todo o carinho comigo e com a minha família. Estou me sentindo à vontade, fui recebido de braços abertos. Agora é hora de trabalhar e retribuir em campo para que o Palmeiras tenha ainda mais sucesso”, disse o ex-jogador do Fulham ao site oficial.
“Agradeço à presidente Leila, ao diretor Anderson Barros e a todos que tornaram essa transferência possível. Também ao meu pai e aos meus empresários. Tenho muito orgulho de estar aqui e defender o Palmeiras. O carinho do torcedor foi enorme, minha família também sentiu. Ficamos surpresos com a quantidade de mensagens no Instagram nos últimos dias. Foi especial para mim”, completou.
Aos 29 anos, Andreas assinou contrato até o fim de 2028. O Palmeiras pagará 10 milhões de euros (R$ 63 milhões) ao Fulham, da Premier League.
Andreas Pereira elogia estrutura do Palmeiras
Com passagens por PSV, Manchester United, Granada, Valencia, Lazio e Flamengo, Andreas destacou a estrutura encontrada no clube alviverde.
“A estrutura aqui é de nível europeu, comparável à elite mundial. Estou muito feliz em fazer parte disso. O clube oferece tudo o que um jogador precisa para se desenvolver e dar resultado. Esse é o ponto mais importante.”
O Palmeiras volta a campo no dia 13 de setembro, contra o Internacional, no Allianz Parque, às 18h30 (de Brasília). O jogo deve marcar a estreia de Andreas, já registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
“Sei que o calendário é apertado, com jogos em sequência. Estou preparado. Fiz a pré-temporada no meu ex-clube e me sinto pronto para jogar, ajudar a equipe e conquistar vitórias”, afirmou.
Polivalência no meio-campo
Andreas contou que já conversou com o técnico Abel Ferreira e se colocou à disposição para atuar em qualquer função do meio de campo. A tendência é que dispute posição como segundo volante, atualmente ocupado por Lucas Evangelista.
“Conversei brevemente com o Abel, ele me mandou mensagem quando a negociação foi concluída. Sou um jogador que pode contribuir com gols, assistências e também na marcação. Tenho um estilo dinâmico e quero colocar isso em prática no Palmeiras.”
De volta ao futebol brasileiro, o meia também mira a Seleção Brasileira e mantém o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2026.
“Estar aqui é importante para me manter no radar da Seleção. Quero fazer meu trabalho bem feito no Palmeiras para ser convocado. Meu sonho é jogar a Copa de 2026.”