“Se o PSG é tudo isso agora, é graças ao Neymar”, afirma Alexandre Mattos
Dirigente também afirmou que o camisa 10 é um "grande exemplo em tudo" no elenco

SBT Sports
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (3) o diretor de futebol do Santos, Alexandre Mattos, falou sobre a janela de transferências do clube e sobre o futuro de Neymar. O dirigente também teceu elogios ao camisa 10 e destacou o impacto do jogador nos clubes que passou.
"É um dos principais jogadores do futebol mundial. Não só como atleta, mas principalmente como homem. Sua humildade, caráter, o pai que ele é. Ele é um exemplo em absolutamente tudo. Fico chateado quando vejo críticas de quem não o conhece, falando da pessoa sem o menor conhecimento. Ele é um baita homem. Sempre vamos querer o Neymar conosco”, disse.
“Se o Paris Saint-Germain é tudo isso agora, é graças ao Neymar. Eles tentaram com vários atletas, Ronaldinho, Ibrahimovic, Cavani, mas só conseguiram graças ao Neymar. E ele só consegue isso porque é um grande homem”, afirmou o dirigente.
Mattos também falou sobre o futuro do craque no clube e destacou a importância do jogador para a recuperação do Santos no futebol brasileiro.
"Neymar é mais que um atleta, é um filho do Santos. Tenho certeza absoluta de que vai crescer cada vez mais para ajudar o Santos e a seleção. Vamos fazer de tudo para ele ficar. O futuro depende. Ele é muito importante para nós."
Alexandre Mattos também destacou a janela de transferências do Peixe. O clube vendeu 17 jogadores e contratou 8, de acordo com Mattos o Santos fechou com saldo positivo de aproximadamente R$ 62 milhões.
"Jogador que não demonstra tesão de atuar no Santos, está eliminado. Não adianta ser grande jogador e não ver o Santos como prioridade."
Próximos jogos do Santos:
Atlético-MG x Santos - 14/09, às 16h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Santos x São Paulo - 21/09, às 20h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Red Bull Bragantino x Santos - 28/09, às 18h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Veja mais:
+Santos oficializa a contratação de Victor Hugo, do Flamengo